137

Novidades

Dia da Mulher

 

Parabéns pela força, dedicação e por servirem de inspiração a cada dia que passa.

Mulher, ciência e agronegócio, uma combinação perfeita que tem gerado cada vez mais produtividade, lucratividade e garantindo melhores resultados.

Comemorado em março, o Mês da Mulher nos permite relembrar a importância do papel feminino para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

Uma recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) revelou que as mulheres que atuam no agronegócio são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% do segmento — índice superior ao registrado pela indústria (22%) e na área de tecnologia (20%).

Falando em valores,, as mulheres do agro movimentam cerca de US$ 165 bilhões, ou seja, 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional,  já que o agronegócio representa 25% do PIB total.

E as mulheres do agro vem aumentando, nos últimos anos houve um crescimento de 8,3% no número de mulheres trabalhando no agro. Segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da ESALQ/USP, a participação feminina no setor cresceu consideravelmente entre 2004 e 2015, passando de 24,11% para 27,97%, enquanto o número de homens caiu 11,6%.

Nossa homenagem à todas as mulheres, colaboradoras da Deragro, parceiras, amigas… mulheres que fazem a diferença.

Fique Ligado

As mulheres têm um papel crescente no agronegócio, sendo proprietárias e gestoras de propriedades rurais, pesquisadoras, líderes… Esse é um caminho sem volta que é muito positivo. É muito bom também ver que a diversidade de gêneros vem crescendo dentro do agro.

 

 

Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Entre em contato conosco! Iremos responder o mais rápido possível.

Contato

Img
foto